quarta-feira, 6 de outubro de 2010

III Jornada Lúdica do Colégio Alfredo Magalhães


O Centro Avançado de Ciências do Colégio Estadual Alfredo Magalhães participante do Programa Social de Educação, Vocação e Divulgação Científica da Bahia “Ciência, Arte & Magia” da Universidade Federal da Bahia está realizando pelo terceiro ano consecutivo a Jornada Lúdica, sendo o tema desse ano   EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.  O evento faz parte da VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, e será realizado na sede do Colégio Estadual Alfredo Magalhães, na Rua Ipirá, s/nº, Rio Vermelho, Salvador, Bahia, de 25 de outubro a noite (contemplando os estudantes do turno noturno) e dia 26 de outubro manhã e tarde (para todos os inscritos). Para inscrição no evento os interessando devem preencher uma ficha de inscrição (na Coordenação de cada Centro Avançado de Ciências, inclusive no da UFBA), doar 1kg de alimento não perecível (exceto sal) e contribuir com R$1,00 (um real). Contamos com a sua participação.
Detalhes da programação em breve ...

28 comentários:

  1. Eu achei muito legal, por que nos ensinou muito. Aprendir coisas novas é muito legal.
    juliana oliveira 7º m1

    ResponderExcluir
  2. O evento mal terminou, e eu já estou achando o máximo, com palestras suer legais e bem interessantes. Minha sugestão é que fosse uma atividde que envolvesse toda a escola.
    Gilsilene Aráujo 7°m1

    ResponderExcluir
  3. Hoje dia 26/10 terça-feira foi realizada no colégio Alfredo Magalhães foi realizada 3 jornada lúdica do centro avançado de ciências foi muito legal amei teve salas de jogos ,dança e etc espero que todos gostem também e eu adorei foi legal e criativo.
    [Beatriz De Jesus Gomes] (7m1)

    ResponderExcluir
  4. 26 de outubro de 2010 - terça feira

    Hoje no colégio Alfredo Magalhães foi realizado a 3º jornada lúdica do colégio . Foi ótimo realizamos muitas a atividades inclusive participamos de uma oficina de jogos eletrônicos é muito legal os jogos contem perguntas bem criativas . No proximo ano espero que essa
    atividade seja melhor ainda e que a sala de jogos eletrônicos tenha mais jogos e mais notbooks disponíveis .
    (Laila Gomes - 7M1)

    ResponderExcluir
  5. Hoje no colégio Alfredo Magalhães foi uma atividade diferente,tivemos varias coisas jogos,dança etc.Amei como todos os anos eu participo eu achei muito interessante e legal.
    [Ana Carolina Santos](7m1)

    ResponderExcluir
  6. hoje no dia 26/10/2010 aqui no Alfredo Magalhaes esta muito divertido porque tem varias coisas cm animais vivos, fantoches ,jogos ,notbooks e etc...
    (Renata de Araujo Rodrigues-6M1)

    ResponderExcluir
  7. Nesta terça-feira no Alredo Magalhães teve uma atividade legal agente participou de várias programações,oficinas aprendemos muitas coisas interessantes tanto de manhã como de tarde eu gostei muito porque essas atividades pode nos ajudar nos nossos estudos
    (Ester Conceição) (7m1)

    ResponderExcluir
  8. Hoje foi um dia cheio de atividades interesssantes no colégio alfredo magalhães,várias atividades e oficinas promovidas pela professora Barbara e pela direção do colégio,e ajuda dos alunos docentro avançado de ciências,espero que ano que vem tenha mais novidades como:bandas,artesãos e etc...
    (caroline santana)(7m1)

    ResponderExcluir
  9. HOJE foi um otimo dia agente esta participando de varias atividade e tamos aprendedo varias coisas boa;de tarde vai ter epresentaçao de dança beatriz rodrigues 7m1

    ResponderExcluir
  10. HOJE foi um dia muito alegri pra mim no alfredo magalhaes teve atividadeds muitas brimcadeiras a merenda foi muito boa eu merendei duas veses eu perdupei foi masa guilherme dultra 5m4

    ResponderExcluir
  11. EU GOSTEI MUITO DE HOJE PORQUE TEVE UMA PALESTRA NO COLÉGIO ALFREDO MAGALHÃES TEVE;JOGOS ESPERIMENTOS E TENHO SERTEZA QUE NOS OUTROS ANOS TAMBÉM VÃO SER ASSIM ÓTIMOS IGUAIS A ESSE POR ISSO QUE EU GOSTO DESSE COLÉGIO MARAVILHOSO.
    (EMANUELA PRICILA)(6M1)

    ResponderExcluir
  12. hoje vanmos ter muntas atividades na escola alfredo magalhanes e vai ser muitu legal pedro 6m3

    ResponderExcluir
  13. Hoje foi um dia muito legal. Me diverti bastante, apresentei vi apresentação. Espero que tenha a 4ª edição, 5ª e muitas outras. Gostei muito.
    Douglas Rangelly 7ªM1

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei muito deste dia.
    Foi muito legal:a merenda eu adorei e o almoço disseram que foi bom mais eu não almocei na escola e até agosra está sendo muito legal.

    Deise Cristina- 7ªm1- Alfredo Magalhães

    ResponderExcluir
  15. eu gostei muito do jogo por que ensina muitas coisa com o jogo corrida urbana vitor sampaio 6m3

    ResponderExcluir
  16. oi hoje foi devestido e moito legau eu gostei felipe 6m2

    ResponderExcluir
  17. Hoje o dia foi muito legal e muito divertido e também bom para aprender varias coisas diferentes. Rafaela Amorim 7m1

    ResponderExcluir
  18. Hoje foi um dia muito interessante eu adorei è muito bom agente aprender um pouco mais do que agente nao sabi o meu dia foi MARAVILHOSO (BEATRIZ RODRIGUES 7M1)

    ResponderExcluir
  19. EU GOSTEI MUITO DE HOJE PORQUE FOI UM DIA QUE TODOS PODERAM APRENDER SOBRE A DIVERSIDADE,E APRENDER MAIS COM A PROFESSORA ROSA,GOSTEI MUITO QUERO TAMBÉM QUE TODOS OS ANOS SEJAM ASSIM DIVERTIDOS E COM MUITA APRENDIZAGEM POR ISSO QUE AMO DE CORAÇÃO ESSE COLÉGIO.(EMANUELA PRICILA)(6M1)

    ResponderExcluir
  20. HOJE FOI UM DIA MUITO DIVERTIDO POIS EU APRENDI MUITA COISA E FOI MUITO LEGAL E EU ADOREI (LUANA CAROLINE 5M1)

    ResponderExcluir
  21. EU ACHEI MUITO INTERESSANTE A PARTE DE JOGOS ELETRONICOS PORQUE NOS APRENDEMOS MAIS SOBRE A BIODIVERSIDADE E OS JOGOS SÃO MUITO DIVERTIDOS SEM CONTAR QUE É UMA ATIVIDADE DIFERENTE NA ESCOLA

    ASS:ISLANE E DIELLE
    C.E.M.A.T.F
    1°J E 1°C

    ResponderExcluir
  22. Hoje eu gostei muito departicipar das oficinas da minha escola, algo diferte e legal.
    elisandra da silva 5m1.

    ResponderExcluir
  23. GOTEI DOS JOGO E DAS COBRAS E DAS BICADEIRAS
    E DOS ESINOS

    ResponderExcluir
  24. ontem foi muito bom a 3jornada ludica
    eu gostei dos animais vivos e da peça de teatro
    amei.
    aprende muito obrigada!!!

    abigail 7m1

    ResponderExcluir
  25. dia 26/10 aconteceu a 3ª jornada ludica e foi muito legal me divertir muito e aprendir muitas coisas com os experimentos
    (Gleice Hellen)

    ResponderExcluir
  26. No dia 26/10/2010 em uma quarta-feira ocorreu no Colégio Alfredo Magalhães a 3ª jornada ludica do Centro avançado de ciências, foi muito lega todos os alunos teve direito de ver esperimentos,amostra de animas vivos,jogos eletronicos,oficinas de dança,sextaria e outros.
    Este dia no Colégio foi muito legal apartir da entra da ,quando todos os alunos foram entrando no colégio foram todos bem recebidos com as alunos do sentro e alguns professores que nos presentiou com uma pasta,sertificado de comparecimento,lápis com borracha,caneta,lapiseira todos os alunos amaram.
    Pela tarde nós acistimos uma pessa de teatro de outro colégio maito legal, teve grupos de dança e outros, o dia da jornada foi legal da manhã a tarde foi tudo muito divertido muito legal.
    (Jéssica Dos Santos)

    ResponderExcluir
  27. Realmente foi fantastica a IIIª Jornada Lúdica.
    Na maioria das vezes, o melhor sempre vem com o novo. E como não pudia deixar de ser, com a CAC Alfredo Magalhães também foi assim.
    Com os novos rostos, vieram nova atitudes. Mas com as velhas caras, continuam as qualidades tradicionais. ProfªBarbara e ProfªIsa Malena, como sempre e mais uma vez, parabéns.

    ResponderExcluir